This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova e mais quatro, liderança do ranking WTA também vai a jogo em Cincinnati
Com a questão resolvida do lado masculino, Cincinnati será o palco de uma disputa do lado feminino. O ranking WTA poderá conhecer uma nova líder no final da próxima semana, e candidatas não faltam. Ao todo são cinco, as tenistas que têm hipótese de ascender ao topo da hierarquia mundial após o torneio de Cincinnati.
Comecemos pela atual líder. Karolina Pliskova defende o título conquistado no ano passado e, como tal, vê a sua situação em real perigo. Uma má prestação aliada a boas performances das suas adversárias mais diretas pode tirar-lhe o lugar cimeiro do ranking. Lugar esse que pode, finalmente, ser ocupado por Simona Halep. A romena, que já passou ao lado de grandes oportunidades em Roland Garros e Wimbledon, vê agora as portas da liderança abrirem-se. No entanto, só uma presença, no mínimo, nas meias-finais poderá fazer Halep sonhar.
Também a líder do WTA Race tem as suas hipóteses. Elina Svitolina, campeã em Toronto, pode, em Cincinnati, chegar ao topo do ranking. Chegar a nova final é obrigatório. No entanto, tudo dependerá de Pliskova. Com menos chances surgem Angelique Kerber e Caroline Wozniacki que, além de dependerem da checa, têm que ganhar o torneio obrigatoriamente.
- Categorias:
- WTA