Pliskova passa por Tomljanovic e avança para os ‘quartos’ em Brisbane
A tenista checa e número dois mundial Karolina Pliskova garantiu, esta quinta-feira, o seu lugar nos quartos de final do WTA Premier de Brisbane após ter batido a australiana Ajla Tomljanovic, em três sets, pelos parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-1.
O encontro começou de forma equilibrada e, prova disso, foi que o parcial chegou ao oitavo jogo empatado (4-4) já com um break para cada lado.
O set inicial ficou definido no jogo seguinte quando Karolina Pliskova aproveitou um ponto de break para fazer o 5-4 e, de seguida, ficou com serviço na mão para confirmar o triunfo na primeira partida por 6-4.
No segundo set, as duas tenistas estiveram muito bem no capítulo de serviço o que resultou num parcial sem qualquer registo de breaks ou pontos de break e o parcial só ficou definido no tiebreak. Nessa altura, a tenista australiana foi melhor, conseguiu dois minibreaks e venceu por 7-6(5).
O encontro seguiu para um set decisivo e, nessa fase, Karolina Pliskova mostrou por que é a número dois mundial. A checa subiu o nível de jogo, não enfrentou pontos de break e, com duas quebras de serviço, nos segundo e sexto jogos (5-1), serviu para confirmar um lugar nos quartos de final do torneio australiano.
No acesso às meias-finais, Karolina Pliskova vai enfrentar a norte-americana Alison Riske.