Pliskova casou-se com um futebolista e vai ser mãe mas quer voltar em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2022
Czech Republic’s Kristyna Pliskova returns against Greece’s Maria Sakkari during their women’s singles second round match on the third day of the 2017 Wimbledon Championships at The All England Lawn Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 5, 2017. / AFP PHOTO / Justin TALLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE (Photo credit should read JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images)

Kristyna Pliskova não pisa um court do WTA Tour desde setembro do ano passado e começavam a surgir dúvidas sobre o que se passava com a irmã de Karolina Pliskova. Ora, o motivo é dos melhores possíveis. É que Kristyna, atual número 190 do ranking WTA – chegou a ser 35.ª -, casou-se e está grávida, como revelou nas redes sociais.

Pliskova deu o nó com o futebolista David Hanck, jogador que representa a equipa checa do Sparta Praga, e estão à espera de um bebé. No entanto, aos 29 anos, a checa não está preparada para colocar um ponto final na carreira e até já definiu o objetivo para o regresso ao WTA Tour.

Ora, Kristyna Pliskova espera estar pronta para, já na condição de mamã, competir no Australian Open de 2023. Uma boa notícia para explicar o porquê de uma das irmãs Pliskova estar afastada dos courts. Já Karolina também está fora, mas a recuperar de lesão.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt