Pliskova atropela em duelo de ex-finalistas de Slams e volta à uma semifinal após 18 meses

Por Bruno da Silva - Fevereiro 9, 2024
pliskova cluj_
Divulgação/WTA

Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atualmente em sua pior posição no ranking em uma década (78° lugar), foi para o WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, buscando reencontrar o bom tênis… e parece que está dando certo.

Nesta sexta-feira (9), a tcheca atropelou a italiana Sara Errani (ex-top 5 e atual 98ª do ranking) em duelo de ex-finalistas de Slams. Pliskova anotou 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora, em duelo em que venceu os últimos nove games e conquistou incríveis 91% dos pontos com o primeiro serviço.

Leia também:

Djokovic brinca sobre campanha da ATP: “Normalmente os roteiristas começam com o meu personagem vencendo”
[VÍDEO] Voleio do ano? Tiafoe brilha com ponto impressionante em Dallas
Com grande atuação, Bia Haddad passa por Jabeur e volta à semifinal em Abu Dhabi

Esta é a primeira semifinal de Pliskova no circuito desde agosto de 2022, quando ela perdeu para Bia Haddad no Masters 1000 de Toronto. Agora, a tcheca vai em busca de sua primeira final desde Montreal 2021. Para isso, precisa vencer a britânica Harriet Dart (103º), que faz a melhor campanha da carreira em nível WTA. A outra vaga à decisão será definida entre as locais Jaqueline Cristian e Ana Bogdan.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.