Pironkova: «Agora as expectativas serão muito maiores em relação a mim»

Por Tiago Ferraz - Setembro 10, 2020
pironkova

A tenista búlgara Tsvetana Pironkova protagonizou uma campanha notável na edição de 2020 do US Open onde só foi eliminada nos ‘quartos’ de final diante de Serena Williams.

No final do duelo em que esteve com pé e meio nas meias-finais, a búlgara disse o que lhe ia na alma:

“Vim aqui sem qualquer expectativa, simplesmente estava feliz por ter esta oportunidade. Antes do primeiro encontro tinha muitas dúvidas, mas as coisas começaram a funcionar desde o início. Sentia-me bem, confiante, e nesse sentido dei o máximo para aproveitar esta oportunidade para tentar chegar o mais longe possível. Nesse aspeto, fiz um bom trabalho”, revela.

Pironkova falou ainda das expectativas que podem crescer em relação à própria:

“A palavra expectativa é muito especial. Na verdade, não gosto nada dela. Agora, claro que haverá uma expectativa muito maior em relação à minha pessoa depois deste torneio, mas são as que eu própria criar. Vou tentar não o fazer, sei que é algo que nunca me ajuda em court. O melhor é ir jogar ténis e desfrutar sem grandes preocupações”, disse, citada pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.