Piqué pode levar a Davis Cup para… Abu Dhabi

Por José Morgado - Novembro 24, 2021
pique

Gerard Piqué e a sua Kosmos parecem ter planos para levar as Davis Cup Finals da Europa — onde se voltará a jogar a partir desta quinta-feira — para… os Emirados Árabes Unidos. Segundo a imprensa inglesa, a empresa que detém os direitos da maior prova de seleções de ténis e a Federação Internacional têm um princípio de acordo com a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, um país que jamais terá uma seleção capaz de competir no evento.

Muito criticado por ‘tirar’ à Davis uma das suas maiores virtudes — a dinâmica casa/fora do público — Piqué aumentou o número de cidades que recebe as Finals este ano (juntou Turim e Innsbruck a Madrid),  mas o peso do dinheiro por fazê-lo dar um passo atrás nessa vontade…

A confirmar-se, a prova mudar-se-ia para as Arábias entre 2022 e 2026.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt