This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piqué: «Federer vê-me como concorrência e lamento isso»
Gerard Piqué, futebolista do Barcelona e principal cara das Davis Cup Finals, que este ano se estreiam em Madrid, deslocou-se esta quinta-feira da Catalunha até à capital espanhola para mais uma ação de promoção ao evento e desdobrou-se ainda numa série de entrevistas onde voltou a falar de um dos temas quentes de todo este processo: Roger Federer.
O suíço de 38 anos tem sido um opositor do novo formato e tem mostrado pouca abertura ao diálogo com Piqué, coisa que o espanhol lamenta. “Eu adoro ténis e estou muito contente por fazer algo pela modalidade. Vai ser uma semana louca em Madrid, com todos os melhores jogadores do Mundo e imensas atividades. Gostava muito de ter o Federer, para muitos é o melhor de todos os tempos. Não sei se alguma vez ele jogará esta prova, mas nós faremos os possíveis”, disparou.
Piqué diz que Federer e a sua equipa vêem as Davis Cup Finals como uma ameaça à Laver Cup. “Eu respeitei todos os passo com o Roger. Falei com o agente dele, escrevi-lhe uma carta formal para explicar-lhe todo o processo e convidá-lo a jogar. Fiquei muito surpreendido quando ele disse que não tinha nada para falar comigo. Como eles têm a Laver Cup, a perceção que tenho é que eles nos vêem como concorrência e eu lamento isso”.
O futebolista diz ainda que gostava de ver Federer envolvido numa qualquer competição… de futebol.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=kpjhe_JBmDw
- Categorias:
- ATP World Tour
- Taça Davis