Pigossi e Felipe Meligeni com sortes distintas no qualifying do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 9, 2023
pigossi

Laura Pigossi, número 118 do ranking WTA e 14.ª cabeça-de-série da fase de qualificação do Australian Open 2023, deu esta segunda-feira um primeiro passo positivo a caminho do quadro principal feminino da prova, que já tem garantida a compatriota Beatriz Haddad Maia, como uma das principais cabeças-de-série.

A brasileira impôs-se à belga Magali Kempen, 212.ª WTA, por 6-2 e 6-2, em 1h36 de encontro, num duelo em que marcou a sua rival por seis vezes, marcando duelo na próxima fase com a experiente japonesa Misaki Doi, 172.ª da hierarquia mundial.

No qualifying masculino, as hostilidades abriram com uma derrota brasileira: Felipe Meligeni Alves, 166.º ATP, não resistiu ao austríaco Sebastian Ofner, 193.º, e perdeu por 7-6(6) e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt