Pigossi domina e celebra pela primeira vez em 2025 para avançar no qualy do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2025
pigossi bogota
Divulgação/Copa Colsanitas Zurich

Aí está a primeira vitória do Brasil no Australian Open 2025. Laura Pigossi (165.ª do ranking WTA) iniciou a sua caminhada no qualifying com um triunfo autoritário, que foi simultaneamente o primeiro da nova temporada e que faz a canarinha acreditar num eventual apuramento para o quadro principal.

Pigossi bateu facilmente a espanhola Guiomar Maristany (199.ª), com os parciais 6-3 e 6-1, em apenas 1h10, num duelo em que esteve quase sempre por cima dos acontecimentos. A instabilidade só apareceu nos dois breaks sofridos — as únicas oportunidades que concedeu –, que aproximaram Maristany na primeira partida, mas a reação da brasileira foi sempre mais forte e o triunfo tornou-se inevitável.

Leia também:

Com o primeiro obstáculo tirado do caminho, Pigossi vai agora medir forças com a vencedora do embate entre a suíça Viktorija Golubic (90.ª WTA e segunda cabeça-de-série) e a ucraniana Anastasiia Sobolieva (209.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt