Pigossi: «Ainda não consigo descrever esta emoção»

Por José Morgado - Abril 10, 2022
Pigossi

Laura Pigossi, medalha olímpica de pares, está a viver esta semana um momento único na sua carreira e este domingo apurou-se para a sua primeira final de singulares no circuito WTA, em Bogotá, capital da Colômbia. No final… estava naturalmente contente.

“Ainda não consigo descrever esta emoção, mas estou feliz por seguir em frente, pela maneira como estou a jogar, aguentando mentalmente os encontros pois eles estão a ser difíceis. Para ser sincera, fiquei nervosa no final, mas é saber lidar com essas situações e não as negar, simplesmente aceitar e ganhar assim mesmo. Agora é conversar com o meu técnico, com minha equipa e ver o que posso fazer melhor na final”, confessou antes de admitir toda a sua felicidade. “Estou feliz por estar na minha primeira final de WTA, por ir subir no ranking  e ficar perto de entrar no quadro principal dos Grand Slams. Estou no caminho certo. Não é apenas uma semana, mas sim o conjunto de um trabalho. Tudo está a correr da maneira que precisa ser, tudo ao seu tempo. Não sei quem irá ganhar a final amanhã, mas não estou muito preocupada com isso e sim comigo, no que preciso fazer, em jogar com intensidade, com garra, com essa cabeça. As coisas estão a dar certo e não tem porque mudar”, disse Pigossi.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=KBsAVderzVU&feature=emb_logo

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt