This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pietra Rivoli faz grande atuação, mas perde batalha de 2h30 no SP Open

A gaúcha Pietra Rivoli, de 16 anos, fechou o primeiro dia do SP Open com uma derrota em uma batalha de 2h34 na primeira rodada do qualifying neste sábado (6).
Pietra, 1450ª do mundo, foi derrotada pela italiana Miriana Tona (415ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 7-5, 2-6 e 6-3. A brasileira começou perdendo o jogo por 4-0, reagiu e equilibrou o set — chegou a salvar um set point no décimo game –, mas perdeu após mais de uma hora de parcial.
A jovem brasileira, porém, voltou ainda melhor para o segundo set, que venceu em 44 minutos, e chegou a ter 2-0 de vantagem no terceiro, mas não segurou a vantagem diante de uma tenista 14 anos mais velha. Foi o terceiro confronto entre elas no ano, e a terceira vitória de Tona, a primeira por 2 a 1 — as duas haviam se enfrentado há três dias, no ITF W35 de Cuiabá.
Bia Haddad e outras seis brasileiras conhecem o caminho no SP Open; veja a chave
Sete brasileiras já estão na chave principal e a única dona da casa que superou a primeira rodada do qualifying foi Thaisa Pedretti, que vai disputar uma vaga neste domingo (7).
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- WTA