Pietra Rivoli faz grande atuação, mas perde batalha de 2h30 no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 7, 2025
rivoli
Fotojump/SP Open

A gaúcha Pietra Rivoli, de 16 anos, fechou o primeiro dia do SP Open com uma derrota em uma batalha de 2h34 na primeira rodada do qualifying neste sábado (6).

Pietra, 1450ª do mundo, foi derrotada pela italiana Miriana Tona (415ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 7-5, 2-6 e 6-3. A brasileira começou perdendo o jogo por 4-0, reagiu e equilibrou o set — chegou a salvar um set point no décimo game –, mas perdeu após mais de uma hora de parcial.

A jovem brasileira, porém, voltou ainda melhor para o segundo set, que venceu em 44 minutos, e chegou a ter 2-0 de vantagem no terceiro, mas não segurou a vantagem diante de uma tenista 14 anos mais velha. Foi o terceiro confronto entre elas no ano, e a terceira vitória de Tona, a primeira por 2 a 1 — as duas haviam se enfrentado há três dias, no ITF W35 de Cuiabá.

Bia Haddad e outras seis brasileiras conhecem o caminho no SP Open; veja a chave

Sete brasileiras já estão na chave principal e a única dona da casa que superou a primeira rodada do qualifying foi Thaisa Pedretti, que vai disputar uma vaga neste domingo (7).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.