Pietra Rivoli e Pedro Chabalgoity são campeões do Roland-Garros Juniors Series
Deu dobradinha brasileira no Roland-Garros Juniors Series by Renault. A gaúcha Pietra Rivoli e o brasiliense Pedro Chabalgoity conquistaram, neste domingo (6), o título do torneio e a tão sonhada vaga para a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris.
O evento, realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, foi marcado por uma grande presença de público, que acompanhou de perto as emocionantes finais. Pietra venceu a peruana Yleymi Muelle por 2 sets a 0, com duplo 6-4, enquanto Chabalgoity derrotou o colombiano Juan Miguel Bolívar, por 6-2 e 6-3.
Leia também:
– Nadal pede mudanças nas regras no tênis e explica a razão
– Thiem feliz com a nova vida: “Não tenho saudades do tênis”
– Sinner sobre acordo de suspensão: “Escolhi o mal menor embora fosse injusto”
Para a jovem gaúcha de 17 anos, o título tem um significado ainda mais especial. Após ficar muito perto da vitória nas duas últimas edições – quando foi vice-campeã em 2023 e semifinalista em 2024 –, Pietra finalmente alcançou seu objetivo. “Estou muito feliz! Me preparei bastante durante toda a semana e fui melhorando a cada jogo. Hoje estava superconfiante. A torcida que esteve aqui me ajudou demais, me colocou para cima. Agora é ir para Paris e aproveitar cada momento dessa oportunidade”, disse, emocionada. “O que vivi aqui, durante toda a semana, nunca vou esquecer. O torneio, a torcida, a atmosfera… é algo completamente diferente do que estamos acostumados no circuito. Foi uma experiência única”, completou.
Chabalgoity também contou com a vibração da torcida durante toda a partida. “Foi uma semana incrível, sou só felicidade. Agradeço a essa torcida maravilhosa e insana. Estou feliz por estar colhendo os frutos do que venho trabalhando. É uma sensação muito boa ir para Paris”, disse o brasiliense de 16 anos, que foi semifinalista em 2023.