This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pietra Rivoli e Pedro Chabalgoity são campeões do Roland-Garros Juniors Series

Deu dobradinha brasileira no Roland-Garros Juniors Series by Renault. A gaúcha Pietra Rivoli e o brasiliense Pedro Chabalgoity conquistaram, neste domingo (6), o título do torneio e a tão sonhada vaga para a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris.
O evento, realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, foi marcado por uma grande presença de público, que acompanhou de perto as emocionantes finais. Pietra venceu a peruana Yleymi Muelle por 2 sets a 0, com duplo 6-4, enquanto Chabalgoity derrotou o colombiano Juan Miguel Bolívar, por 6-2 e 6-3.
Leia também:
– Nadal pede mudanças nas regras no tênis e explica a razão
– Thiem feliz com a nova vida: “Não tenho saudades do tênis”
– Sinner sobre acordo de suspensão: “Escolhi o mal menor embora fosse injusto”
Para a jovem gaúcha de 17 anos, o título tem um significado ainda mais especial. Após ficar muito perto da vitória nas duas últimas edições – quando foi vice-campeã em 2023 e semifinalista em 2024 –, Pietra finalmente alcançou seu objetivo. “Estou muito feliz! Me preparei bastante durante toda a semana e fui melhorando a cada jogo. Hoje estava superconfiante. A torcida que esteve aqui me ajudou demais, me colocou para cima. Agora é ir para Paris e aproveitar cada momento dessa oportunidade”, disse, emocionada. “O que vivi aqui, durante toda a semana, nunca vou esquecer. O torneio, a torcida, a atmosfera… é algo completamente diferente do que estamos acostumados no circuito. Foi uma experiência única”, completou.
Chabalgoity também contou com a vibração da torcida durante toda a partida. “Foi uma semana incrível, sou só felicidade. Agradeço a essa torcida maravilhosa e insana. Estou feliz por estar colhendo os frutos do que venho trabalhando. É uma sensação muito boa ir para Paris”, disse o brasiliense de 16 anos, que foi semifinalista em 2023.
- Categorias:
- Brasil
- Roland Garros
- Sem categoria