Pierre Hugues Herbert deseja todo… o insucesso à nova Davis

Por José Morgado - Novembro 25, 2018

Pierre Hugues Herbert, que no sábado ofereceu a única vitória à França na final da Taça Davis diante da Croácia, não foi tão taxativo quanto às suas intenções de disputar as Davis Cup Finals de 2019, em Madrid, mas desejou que o novo formato competitivo… não vingue.

“Espero que o formato não vingue e que a ITF tenha de voltar atrás com as suas decisões”, disparou Herbert, mesmo admitindo que tal é improvável tendo em conta os valores envolvidos (e investidos) pela Kosmos, empresa que tem em Gerard Piqué uma das suas figuras.

Nicolas Mahut fugiu à questão sobre o que disse a David Haggerty durante a cerimónia do sorteio. “Tinha uma ou outra coisa para lhe dizer, mas apenas lhe disse umas coisas sobre o nosso encontro”, disparou ironicamente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com