Philippoussis: «Kyrgios não está no rumo certo para alcançar o top 10»

Por Bola Amarela - 15 Março, 2019

O australiano Mark Philippoussis, ex-número oito mundial e antigo finalista de Wimbledon (2003) tem acompanhado o percurso de Nick Kyrgios, e, em entrevista ao The Age, deixou os paninhos quentes de lado para falar do seu talentoso e irreverente compatriota de 23 anos, revelando-se, ainda assim, esperançoso quanto ao futuro brilhante que, a espaços, deixa adivinhar.

“Fazemos sempre as mesas questões em relação ao Nick, e tenho a sensação de que a carreira dele será o que quiser”, começou por afirmar. “Se me pedirem para ser sincero e dizer se ele está no caminho certo para alcançar o top 1o? Não, atualmente, nem da forma como as coisas lhe correm, mas as coisas podem mudar”, acrescentou Philippoussis, frisando que essa “é uma mudança que ele tem de querer”.

Ter conquistado o torneio de Acapulco, México, no início deste mês de março, batendo, pelo caminho, Rafael Nadal, Stan Wawrinka e Alexander Zverev, é um bom sinal, sublinha. “Ele ter conseguido vencer é uma grande notícia. Ele conseguir encontrar o seu ténis e esperemos que ele continue assim. É tão simples quanto isso”, concluiu.

Kyrgios, atualmente na 33.ª posição do ranking ATP, já ocupou o 13.º lugar, em 2016, tendo conquistado na prova mexicana o quinto título da carreira.