Petra Kvitova: «Sei que posso jogar bem nesta superfície»
Apesar de só ter regressado à competição em Roland Garros, Petra Kvitova é já uma das principais figuras nesta temporada de 2017. A checa, que falhou o início da época devido a ser esfaqueada em sua casa, parece estar a regressar à sua forma, tendo como chave de ouro, o triunfo no WTA de Birmingham na semana passada.
Em conferência de imprensa em Wimbledon, Kvitova admite que nem ela imaginava estar a apresentar esta forma numa fase tão prematura do seu regresso. “Estou muito surpreendida com a forma como joguei o meu segundo torneio após o meu regresso. Creio que a relva sempre me deu uma confiança extra. Sei que posso jogar bem nesta superfície, como puderam ver em Birmingham”.
A tenista checa confessa que mudou após a tragédia, abordando os encontros de uma forma diferente em relação ao passado. “Julgo que mudei muito tanto dentro como fora do campo. Aprendi que há coisas mais importantes na vida sem ser o ténis. Antes ia muito nervosa para os jogos, enquanto que agora entro mais relaxada em campo”, afirmou a ex número 2 mundial.
Petra Kvitova vai ter como primeira adversária no All England Club, a sueca Johanna Larsson, número 52 mundial.