Petra Kvitova radiante com o regresso: "Ninguém sabia se este dia ia chegar"
Sofreu lesões em todos os cinco dedos da mão, três deles tiveram lesões ao nível dos nervos, e ultrapassou uma cirurgia que durou quase quatro horas. Depois de meses e meses de recuperação, e de hipóteses “muito baixas” de voltar a jogar, Petra Kvitovaestá no quadro principal de Roland Garros e mostra que tudo é possível com paciência e alguma perseverança. A chega deu uma conferência de imprensa nesta sexta-feira e não poderia mostrar-se mais radiante.
“Ninguém sabia se este dia ia chegar. Estou muito feliz por estar aqui, o sonho torna-se realidade. Estou no quadro e a jogar ténis novamente, depois de um tempo que foi muito difícil para mim. Não foi fácil mas estou feliz por ter conseguido ultrapassar isto e por estar no quadro”, disse Kvitova, antiga número dois do mundo.
O seu regresso seria esperado apenas em Wimbledon, torneio que já venceu por duas vezes, mas a recuperação terá corrido muito melhor do que o esperado. Radek Kebrle, o médico que acompanhou toda o processo de Kvitova, diz que “a lesão era horrenda”e que “as chances de a mão da Petra recuperar o suficiente para ela voltar a jogar ténis eram muito baixas por várias razões“, mas a recuperação acabou por tomar um com caminho.
Em sala de conferências de imprensa, a jogadora de 27 anos confessa que ainda não se sente efetivamente com todas as suas forças e que as semanas a seguir ao assalto foram duras, mas o que importa é que está de volta:
“A minha mão ainda não está 100% pronta. Ainda não estou totalmente a 100%, por isso veremos como as coisas correm, mas estou feliz por estar a jogar novamente. [Nos dias a seguir ao assalto] não conseguia dormir bem. Estava sempre com a minha família, treinadores ou amigos, e por isso só lhes tenho a agradecer por terem sido incríveis, e continuam a ser”.
A estreia de Petra Kvitova em Roland Garros será contra Julia Boserup.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JJlovesTennis/status/868097772238589952