Petkovic: «O Simon aprendeu a respeitar muito mais o ténis feminino ao ver-me treinar»
É sabido que Gilles Simon não é particular apreciador de ténis feminino, sendo recorrentes as suas declarações de algum desprezo em relação ao circuito WTA. Andrea Petkovic, que partilha desde o final do ano passado o treinador com Simon, Jan de Witt, garante que isso está a mudar muito rapidamente nos últimos tempos.
“Não conhecia o Gilles até começar a trabalhar com o Jan. Não fazia ideia de quão divertido ele era. Ele não tem um sentido de humor muito comum, mas faz-me rir imenso. É muito inteligente e gosto imenso de falar com ele, porque tem opinião sobre todos os assuntos”, confessou a alemã, recente semifinalista em Doha, numa entrevista ao jornal francês “L’Equipe”.
Petkovic garante que Simon vai ficando aos poucos rendido ao trabalho das jogadoras do circuito WTA. “Tenho aprendido muito com ele, porque no circuito masculino os jogadores são menos emocionais e mais racionais, mas eu penso que o Gilles respeita agora muito mais o ténis feminino desde que me viu a treinar na pré-época. Ele não me disse, mas eu sinto isso quando ele olha para mim”.