Petkovic não tem dúvidas e ataca: «Sexismo ainda está presente no ténis»
Andrea Petkovic esteve em Praga a defender as cores da Alemanha nas Billie Jean King Cup Finals, mas aproveitou para deixar alguns recados ao mundo do ténis. A antiga top 10 mundial, agora número 76 do ranking WTA, criticou o facto de ainda haver sexismo no ténis, dando exemplos concretos disso, embora reconheça que há trabalho a ser feito de forma eficaz.
“O sexismo ainda está presente no ténis. Percorremos um longo caminho, mas ainda temos muito a fazer”, começou por dizer ao ‘Sportschau’. “Depois dos encontros, nós, mulheres, recebemos sempre mensagens e comentários irritantes nas redes sociais. Tenho dúvidas se acontece o mesmo no circuito masculino. Discute-se sempre a nossa forma de vestir ou os penteados”, atirou.
De forma ainda mais concreta, utilizou a organização dos torneios para denunciar esse sexismo. “No passado, as mulheres tinham de jogar em courts mais pequenos e isso ainda acontece até hoje. Quando choveu durante dois dias em Roland Garros, há dois anos, as meias-finais femininas foram disputadas em courts menores, enquanto os homens ficaram nos principais”, afirmou.