Petkovic e Suárez Navarro na final em Antuérpia
Andrea Petkovic, terceira cabeça-de-série, e Carla Suárez Navarro, quinto pré-designada, vão discutir este domingo a final dos Diamond Games 2015, evento de categoria WTA Premier, que este ano regressou a Antuérpia, sob o comando da antiga número um mundial, Kim Clijsters.
A alemã, atual número 12 do ranking mundial mas que na segunda-feira vai regressar ao top 10, derrotou em dois duros sets a checa Barbora Zahlavova Strycova, número 23 mundial, por 7-6(2) e 7-6(6), ao cabo de 2h23 Foi o quarto encontro em seis dias de Petkovic a ter ultrapassado a marca das duas horas.
Na outra meia-final, Carla Suárez Navarro venceu de modo muito surpreendente a jovem checa Karolina Pliskova, que tem sido uma das melhores jogadoras da temporada. Com um ténis inteligente e sólido, a espanhola impôs-se por 6-2 e 6-2, num encontro resolvido em apenas 62 minutos.
Petkovic e Navarro vão defrontar-se pela quinta vez e o confronto direto encontra-se empatado 2-2. A espanhola venceu o último encontro, na fase de grupos do torneio de Sofia, em 2014, mas foi Petkovic que acabou por ganhar esse encontro.