This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petkovic e Suárez Navarro lutam por final e top-10 em Miami
Andrea Petkovic, número 10 mundial, e Carla Suárez Navarro, 12.ª colocada da hierarquia feminina, vão discutir esta quinta-feira em Miami um lugar na final do segundo WTA Premier Mandatory da temporada, num encontro que confirmará também o estatuto de top-10 de uma das duas no final desse encontro.
No primeiro encontro de quartos-de-final da jornada, Andrea Petkovic derrotou com maior facilidade do que seria de esperar a checa Karolina Pliskova, jogadora com mais vitórias em 2015 (23, tantas como Simona Halep), por 6-4 e 6-2, num encontro em que a alemã voltou a mostrar toda a sua excelente forma recente, mostrando-se muito sólida e agressiva de fundo do court, diante de uma adversária que pareceu mentalmente desgastada, comentendo muitos erros.
Esta é uma das quatro meias-finais mais importantes da carreira de Andrea Petkovic, juntamente com as “meias” de Roland Garros 2014 (perdeu com Simona Halep), Miami 2011 (perdeu com Maria Sharapova) e Pequim 2011 (bateu Monica Niculescu e perdeu na final com Agnieszka Radwanska).
“I can’t explain it, but @MiamiOpenTennis is 1 of my favorite places” –@AndreaPetkovic #WTA #tennis #MiamiOpen https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/TsH45ilFfR
— WTA (@WTA) 31 março 2015
“Entrei muito bem no encontro, mas depois comecei a ter alguns problemas no meu serviço por causa do sol e acabei por ter sorte na reta final do primeiro set. Adoro jogar este torneio. Não sei explicar porquê, mas Miami é uma das minhas cidades favoritas e adoro jogar bem aqui”, confessou a alemã logo após o encontro.
Bem mais atribulado foi o segundo encontro feminino do dia. Com horas de sessão noturna, Carla Suárez Navarro voltou a mostrar que está a jogar o ténis da sua vida e derrotou Venus Williams, três vezes campeã do torneio, por 0-6, 6-1 e 7-5. A veterana americana jogou de forma perfeita no primeiro set, mas baixou ligeiramente a intensidade no início do segundo e não conseguiu conter a recuperação da espanhola, que foi quase sempre mais agressiva e esclarecida nos dois últimos parciais.
Petkovic e Suárez Navarro vão defrontar-se pela quinta vez e o confronto direto está nesta altura totalmente empatado (2-2). As duas estiveram para se defrontar na final do WTA Premier de Antuérpia, há seis semanas, mas Suárez Navarro desistiu antes do encontro começar.
- Categorias:
- WTA