Pesadelo: campeão Kyrgios desiste após 30 minutos, vai sair do top 30 e é apupado em Acapulco

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2020
kyrgios1

Nick Kyrgios, campeão em título do ATP 500 de Acapulco, no México, foi esta terça-feira forçado a abandonar o seu encontro da primeira ronda do torneio mexicano devido a uma lesão no pulso esquerdo, que o tem afetado ao longo das últimas semanas.

O australiano de 24 anos, que não competia desde o Australian Open mas tentou jogar em Acapulco pelo facto de ter 500 pontos a defender, perdia por 6-3 diante do francês Ugo Humbert, quando optou por desistir ao fim de 30 minutos em court. Kyrgios ainda chamou o fisioterapeuta a 1-4, mas confessou-lhe de imediato que iria desistir e a ‘promessa’ foi cumprida minutos depois. “Não consigo jogar”, confessou o australiano a Carlos Bernardes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1232533024987926528

O público, que queria ver mais ténis, não compreendeu e assobiou o campeão, não só no momento em que tomou a decisão de desistir mas também à saída do court. Humbert, por seu turno, segue para os oitavos-de-final onde tem encontro marcado com Taylor Fritz.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt