Pesadelo: Aliassime revela que jogou doente e com dores no ombro em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Maio 29, 2023

Felix Auger-Aliassime foi o primeiro top 10 a ser eliminado de Roland Garros, depois de ter perdido de forma clara frente a Fabio Fognini.

O tenista canadiano nunca se encontrou em court e, em conferência de imprensa, revelou ter sofrido não só de problemas no ombro como também de uma doença desconhecida, na noite anterior.

DESILUSÃO POR NÃO ESTAR SAUDÁVEL

O ombro não está bom mas esse nem foi o problema. Fiquei doente ontem à noite, não dormi bem. Fiquei doente a noite toda. Esta é a realidade. Acordei de manhã a tentar. Tenho vindo a lutar com algumas coisas ultimamente e, agora, fico doente no dia anterior ao meu encontro? Acreditam nisto? Tentei aquecer. Tentei ver o médico, ver o que podia fazer mas após um set comecei a piorar e não me conseguia mexer. Não sabia se devia continuar ou parar. Foi difícil mas está tudo bem, só preciso de ficar saudável novamente.

Fognini arrasa top 10 Auger-Aliassime e avança em Roland Garros

DESESPERO DE ALIASSIME

Preciso de perceber o porquê de ter ficado doente assim, já aconteceu o mesmo na última semana em Lyon. Fiquei doente da mesma forma. Tenho duas ou três coisas que preciso de ver, fazer testes, vários testes. Não tenho estado saudável ultimamente e tenho lutado muito contra o meu corpo, tento treinar, tento jogar. Tenho de voltar a desfrutar de jogar e a olhar para mim como jogador porque tem sido difícil. Não sei. Vamos ver como vão ser os próximos dias.

CONFIANÇA PARA O FUTURO

Tento não me preocupar muito, não panicar. Ainda há muitos torneios para jogar este ano e acredito que as coisas vão melhorar. Vou estar pronto para jogar bem e ter bons momentos em court este ano. Não devo panicar. É um momento difícil mas tenho de dar o meu melhor e lidar com a situação.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.