Pereira e Cação vencem numa jornada repleta de portugueses em Idanha-a-Nova

Por Tomás Almeida - August 12, 2026
Foto: Millennium Estoril Open

Esta quarta-feira o M25 de Idanha-a-Nova contou com nove tenistas portugueses em ação no quadro de singulares, mas apenas dois conseguiram avançar para os oitavos-de-final: Tiago Pereira (389.°) e Tiago Cação (695.°).

O jovem algarvio de 22 anos e quarto cabeça-de-série passou pelo compatriota Rodrigo Leal (1656.°) com os parciais de 7-5 e 6-1, virando de 5-3 abaixo para vencer 11 dos últimos 12 jogos do encontro. Já Cação repetiu a receita de há um mês, no M15 de Castelo Branco, e eliminou Francisco Rocha (807.°), desta vez em apenas dois sets, por 7-6(5) e 6-3 ao cabo de duas horas.

De resto, os três qualifiers lusos Tiago Silva, Diogo Morais e Salvador Monteiro caíram na primeira ronda da principal etapa do torneio português.

Rodrigo Fernandes (1241.°) e Francisco Faria (2267.°) também não evitaram a derrota, cedendo em dois sets para Pavel Lagutin (562.°) e Andrea Colombo (1052.°), respetivamente.

Todos os embates referentes à segunda eliminatória do quadro principal serão realizados na jornada desta quinta-feira.

Marques, Pereira e Cação figuram-se como os três jogadores que vão procurar estender a representação lusa nesta primeira semana em Idanha-a-Nova.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.