Pennetta: «Poderia ter sido a pior semana de sempre de Federer»
Empenhada em viver completa e intensamente a maternidade, Flavia Pennetta recusa-se, no entanto, em descurar o que no mundo do ténis vai acontecendo, confessando inclusive que regressar ao circuito não é uma ideia totalmente descabida na sua cabeça.
“Tenho de ser sincera, com tudo o que está a acontecer no ténis feminino eu quase que dou por mim a dizer: ‘boa ideia, eu posso voltar a jogar. Mas neste momento eu vejo-as em ação no court e convivo bem com isso”, disse a campeã do Open dos Estados Unidos 2015, enquanto comentadora do do Sky Sport Itália durante o torneio de Wimbledon, numa altura em que o circuito feminino conta com a recém-mamã Victoria Azarnka e aguarda o regresso da grávida Serena Williams.
Sobre a prova inglesa e o seu campeão, a italiana de 35 anos, casada com Fabio Fognini, aventurou-se a olhar para o cenário que, de tão improvável, poucos pensaram nele. E se Roger Federer não vencesse Wimbledon, depois de ter visto os seus principais adversários afastados?
“Adoro-o enquanto jogador e como pessoa. É incrível vê-lo erguer o oitavo troféu, porque ele está aqui para ganhar. Poderia ser a melhor ou a pior semana da sua vida, porque se ele perdesse perderia uma oportunidade fundamental”, frisou Pennetta.