Pennetta: «O Fognini é um cavalo desbocado mas ser pai tornou-o numa pessoa mais responsável»

Por Nuno Chaves - Maio 5, 2019

Flavia Pennetta Fabio Fognini têm uma das relações mais mediáticas do circuito mundial. A antiga jogadora, campeã no US Open, falou sobre o seu marido e, particularmente, do forte temperamento que demonstra diversas vezes em casa.

A italiana deu a sua opinião. “Os problemas do Fabio para ganhar sempre foram mais consigo mesmo do que com os adversários. A sua personalidade penalizou-o mas está a controlar-se mais. É um cavalo desbocado, indomável, uma pessoa muito intensa quando se aproxima de um torneio mas com a facilidade de se relaxar nas suas rotinas de treino”, admitiu numa entrevista ao Corriere della Sera.

Ainda assim tudo mudou com o nascimento do filho. “O Fabio viveu uma mudança na sua vida quando o Federico tinha seis meses. Não tinha conseguido desfrutar dele antes porque estava a viajar de torneio em torneio, mas fomos a Miami treinar para os torneios de inverno. Eu fiquei com gripe e ele teve de tratar de tudo”, referiu.

“Ele foi um autêntico desastre, agora ficamos a rir dessa, mas foi difícil. Criou-se uma ligação especial entre eles os dois, que sentem devoção um pelo outro. Aí foi onde o Fabio se converteu em pai e mudou a sua vida para sempre”.

Os elogios de Penetta para Fognini continuaram. “É uma pessoa muito tímida e cómoda a ouvir os outros. Gosto porque é muito sensível, sinto que me apaixonei por um homem que me faz sentir amada, respeitada, desejada e protegida. A paternidade fê-lo uma pessoa mais responsável”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.