Pennetta e o futuro de Fognini: «Ele quer ser treinador mas ainda precisa de tempo»
Fabio Fognini colocou um ponto final na carreira e agora resta esperar para perceber o que se segue para o italiano. Ora, Flavia Pennetta, sua mulher e antiga tenista, acabou por destapar um pouco o véu ao falar do que também ela poderá vir a fazer.
“Gosto de jogar de vez em quando, dar algum conselho, mas não me vejo como treinadora a full time. Encontrei assim o meu equilíbrio. Sei que o Fabio quer ser treinador, mas ainda precisa de tempo para desligar e compreender se realmente quer entrar nesse caminho como treinador. Não é fácil. Primeiro tens de matar o teu eu jogador e renascer como treinador. A dinâmica muda por completo”, destacou.
A italiana explicou ainda que não foi fácil voltar ao ténis depois de acabar a carreira. “No início não gostava de ver ténis. Só seguia o Fabio, mas não me apetecia ver um encontro completo por prazer. Agora sim, gosto de seguir, analisar, entender. É um foco diferente, que aprendi a apreciar com o tempo. Em Nova Iorque vi todos os encontros dos italianos”, sublinhou.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»