This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Peng Shuai dá entrevista ao L’Équipe: «Nunca disse que ninguém me abusou sexualmente»
Peng Shuai quebrou o silêncio numa entrevista dada ao jornal francês L’Équipe, que encontrou a chinesa durante os Jogos Olímpicos de Inverno. O conceituado diário gaulês conversou com a chinesa, que gerou muita preocupação desde o final do ano passado por ter desaparecido após acusar um ex-governante chinês de abusos sexuais. Ora, Peng Shuai aproveitou a entrevista para… negar tudo.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os jogadores da ATP e da WTA que se preocuparam comigo durante todo este tempo, a todos os atletas e personalidades que o fizeram. Mas não entendo por que é que houve tanta preocupação. Gostaria de saber o porquê. Em nenhum momento desapareci, toda a gente podia ver-me”, começou por referir.
Peng Shuai foi mais longe e garantiu mesmo que nunca acusou ninguém de abusos sexuais. “O que aconteceu foi um assunto de que já falei e respondi na altura devida numa entrevista a um meio de comunicação de Xangai, tal como através do correio electrónico que enviei à WTA entre muitos outros destinatários. Aquela publicação no Weibo gerou um grande mal-entendido no mundo exterior, ao ponto de distorcerem o significado do post. Só espero que não seja dada mais publicidade a este tema. Nunca disse que ninguém me abusou sexualmente”, atirou.
Questionada sobre o porquê de ter apagado logo a publicação, Peng Shuai também teve resposta pronta. “Se eliminei a publicação meia hora depois era porque queria fazê-lo, mas nunca desapareci. O problema que houve com muita gente, incluindo os meus próprios amigos ou pessoas do COI, é que me enviaram tantas mensagens que se tornou impossível responder a todos. Mas mantive contacto com os meus amigos mais próximos, falei com eles, respondi aos e-mails e também fiz isso com a WTA. Sempre estivemos em contacto, mas não entendo por que passou a informação de que eu tinha desaparecido”, apontou.
- Categorias:
- WTA