Pellegrino finalista no Estoril após dia caótico: «Mandaram-nos jogar, tentei dar o meu melhor e estou muito contente»

Por Rodrigo Caldeira - Maio 4, 2025
AndreaPellegrinoFC057
FOTO: Millennium Estoril Open

Andrea Pellegrino foi o primeiro jogador a apurar-se para a final no Millennium Estoril Open 2025. Num encontro atípico, que estava previsto para as 15h e que só começou depois das 21h, o atual número 237 do ranking mundial venceu o australiano Aleksandar Vukic, em dois sets, com duplo 6-4. Em declarações no final do encontro, mostrou-se muito contente e pronto para jogar a final.

JOGO ATÍPICO E CONDIÇÕES DESFAVORAVEIS 

As condições estavam difíceis, como disse em campo. Estava um bocado escorregadio, mas os supervisores mandaram-nos jogar, tentei dar o meu melhor e estou muito contente por esta vitória. O campo estava mais lento do que os outros jogos. Ele estava a servir bem, não sei se me ajudou, mas foquei-me no meu jogo.

DO QUALIFYING ATÉ À FINAL 

Inacreditável. Até agora é um dos melhores torneios da minha carreira. Quando comecei não tinha expectativas e agora estou na final. Vou dar o meu melhor para ganhar amanhã.

Leia também:

 

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.