Pellegrino continua em grande e bate Jarry rumo às meias-finais do Estoril Open
Andrea Pellegrino tomou-lhe o gosto no Clube de Ténis do Estoril… e não pára de ganhar! O italiano, que começou a semana na fase de qualificação, somou mais um grande triunfo e apurou-se para as meias-finais do Estoril Open, este ano um Challenger 175, depois de bater Nicolas Jarry (57.º).
O número 237 do Mundo deu sequência à vitória surpreendente sobre Felix Auger-Aliassime e resistiu com os parciais 7-6(0), 5-7 e 6-1, em cerca de duas horas e meia. Pellegrino salvou um set point no primeiro parcial e disparou para liderar por 5-2, altura em que Jarry ressuscitou e disparou para cinco jogos consecutivos. Algo que fez com que fosse ainda mais surpreendente o facto de o italiano de 28 anos não ter acusado o golpe para arrasar na terceira partida rumo às suas segundas ‘meias’ da época no circuito Challenger.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
Sem qualquer título desde 2023, Pellegrino vai tentar alcançar a final, ficando à espera do vencedor do embate entre Bernabé Zapata Miralles, tenista que bateu na fase de qualfificação, e Aleksandar Vukic. Já Jarry, que na próxima semana irá tentar defender o estatuto de vice-campeão no Masters 1000 de Roma, segue num momento complicado.