Pella: «Sempre vivi o ténis como um sacrifício, fazia-me mal»

Por José Morgado - April 25, 2019

Guido Pella, um dos melhores jogadores de 2019 — ninguém tem mais vitórias em terra batida esta época do que ele — continua em grande. Depois de chegar aos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, na semana passada, o argentino já está nos ‘oitavos’ em Barcelona, depois de derrotar João Sousa e Karen Khachanov. Depois do encontro com o russo na Catalunha, Pella falou com o site ‘Punto de Break’ e revelou que não tem objetivos no ténis pois demorou muito tempo a divertir-se com a modalidade por colocar demasiada pressão nos seus ombros.

“Passei anos demais a viver o ténis como se fosse um sacrifício, a colocar demasiada pressão em mim próprio. Depois de ganhar o meu primeiro título [fê-lo em São Paulo] decidi mudar a minha forma de pensar. Quero divertir-me apenas, sem pressões, sem stress, sem objetivos. É isso que farei. O meu objetivo a partir de agora é ser feliz. Se os resultados acompanharem… melhor”, confessou o argentino, que já ocupa nesta altura o 28.º lugar da classificação.

Pella defronta esta quinta-feira nos oitavos-de-final o francês Benoit Paire, que tal como ele já conquistou um título ATP de terra batida em 2019. No caso do francês, foi em Marraquexe, há 10 dias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.