Pella: «Quando soube que ia ser o pai disse que o ténis tinha acabado»
Guido Pella atravessou um momento muito complicado na carreira, com uma grave lesão num joelho. A verdade é que, a certa altura, esteve muito perto de nem sequer voltar a jogar, mas por motivos diferentes. É que soube que ia ser pai, o que fez com que repensasse tudo. No entanto, está de volta e até venceu um encontro no ATP 250 de Córdoba.
“Quando soube que ia ser pai disse à Stephi que o ténis tinha acabado. A ideia era recuperar da lesão no joelho e voltar em abril ou maio de 2022. Mas depois disso tentei fazer as coisas de maneira diferente, a colocar a dedicação de sempre mas a viajar com a família, que nunca tinha feito. Sempre receei isso porque é meter uma pausa na vida de quem está ao nosso lado. Este ano vou viajar para todo o lado com eles e logo veremos”, confessou.
Leia também:
- — Bublik vai receber fatura da Yonex para pagar após partir três raquetes de seguida
- — Djokovic tenta ‘exceção especial’ para entrar nos Estados Unidos
- — Antigo treinador de várias estrelas avisa: «Djokovic levou o ténis para outro nível»
Acima de tudo, o papel da família foi fundamental para o antigo top 20 tentar o seu regresso. “Estou cm vontade de chorar, de voltar a sofrer, de continuar a competir e ser um jogador duro. Ganhar o primeiro encontro de volta ao meu país tem um sabor especial, ainda por cima com a minha família por perto. Estou aqui de novo por causa da minha família. Estava com vontade de largar tudo”, acrescentou.
Agora precisa de ir passo a passo. “Quero recuperar a confiança que não sinto há muito tempo e que me permitiu estar no top 20. Até há bem pouco tempo, estava mais perto de ficar a beber refrigerantes no sofá do que de voltar a jogar ténis, mas a minha família motivou-me e cá estou. Festejar a primeira vitória com eles é algo que nunca vou esquecer”, rematou.