Pella e os objetivos para 2020: «Melhorar e encontrar a consistência que tive no ano passado»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 5, 2020
pella

O tenista argentino Guido Pella estreia-se, esta quarta-feira, no ATP 250 de Córdoba com o ‘carrasco’ do brasileiro Thiago Monteiro, Corentin Moutet, e aproveitou a ocasião para projetar o resto do ano de 2020.

À conversa com o jornal argentino Pagina 12 o número 22 mundial falou dos objetivos para esta temporada:

«Os objetivos são os mesmos de sempre: melhorar e encontrar a consistência que tive no ano passado. Agora tenho um mês difícil pela frente pela quantidade de pontos que defendo, mas quero aproveitar porque sempre gostei de jogar e vencer encontros em casa, mas fi-lo menos do que gostaria», sublinhou.

Guido Pella falou também do facto de estar a atravessar uma boa fase na carreira, mas sublinha a importância de saber gerir as emoções:

«Neste momento eu tento desfrutar mais, mas muitas vezes luto contra tudo o que é o ténis. Tento pesar bem as coisas. Estou numa posição que me permite entrar em todos os torneios e competir contra os melhores e isso deixa-me contente. Tento desfrutar sabendo que quando volto a casa sou apenas mais um e faço as coisas como uma pessoa normal. O meu trabalho é fantástico, mas vive-se num mundo que não é real. (…) Tenho que ter os pés assentes na terra», garantiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.