Pegula e Swiatek desistem do WTA 500 de Adelaide 2 horas depois do quadro mas o torneio mantém elenco incrível

Por José Morgado - Janeiro 7, 2023

Que melhor maneira de preparar um Grand Slam do que jogar um torneio que quase parece um Major a partir dos oitavos-de-final? É que é isso que se verifica no WTA 500 de Adelaide 2, com um elenco verdadeiramente incrível a proporcionar um dos quadros principais mais espetaculares de que há memória.

É verdade que Iga Swiatek e Jessica Pegula desistiram poucas horas depois da realização do torneio, mas o quadro continua fabuloso. No que diz respeito à primeira ronda, destacam-se os duelos Garbiñe Muguruza-Belinda Bencic, Victoria Azarenka-Veronika Kudermetova, Anett Kontaveit-Paula Badosa, Petra Kvitova-Liudmila Samsonova Daria Kasatkina-Elena Rybakina. Isto para não falar dos cruzamentos à medida que a prova avança…

Nota ainda para o facto de Beatriz Haddad Maia ir defrontar uma qualifier, sendo que um triunfo vale um reencontro com Caroline Garcia na segunda ronda.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt