Pedro Sousa volta a vencer Gastão Elias rumo aos ‘quartos’ na Maia

Por Tiago Ferraz - Dezembro 3, 2020
Pedro Sousa

O tenista lisboeta Pedro Sousa, 113.º ATP, garantiu, esta quinta-feira, um lugar nos quartos-de final do Maia Open, no Porto, depois de ter vencido Gastão Elias, 429.º ATP, por 6-2 e 6-4.

No reencontro seis semanas depois do duelo na primeira ronda do Lisboa Belém Open, desta feita nos ‘oitavos’ do Maia Open, Pedro Sousa voltou a levar a melhor e entrou de forma bem autoritária ao vencer a primeira partida por 6-2:

O primeiro set até começou com muito equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os seus dois primeiros jogos de serviço (depois de salvarem break points nos primeiros) para deixar o encontro empatado (2-2).

No quinto e sétimo jogos Pedro Sousa conseguiu fazer dois breaks consecutivos (5-2) e teve serviço na mão para fechar a primeira partida algo que viria a confirmar depois de salvar um break point (6-2).

No segundo set, Pedro Sousa entrou bem melhor com o break no primeiro jogo e serviu depois para ficar a vencer por 2-0.

Ainda assim, Gastão Elias reagiu e devolveu a quebra de serviço para deixar tudo igual no marcador no final dos primeiro quatro jogos.

No sexto jogo Gastão Elias voltou a ser feliz na resposta ao serviço (4-2), mas depois disso viu Pedro Sousa devolver o break e igualou tudo a quatro logo a seguir.

No nono jogo Pedro Sousa teve ponto de break à sua disposição e à segunda oportunidade conseguiu avançar para o 5-4 e fechou o encontro no seu serviço (6-4).

Na próxima ronda Pedro Sousa vai medir forças com o belga Kimmer Coppejans por um lugar nas meias-finais.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.