Pedro Sousa: «Tenho de jogar melhor se quiser ganhar o torneio»
Pedro Sousa, número três nacional e 129.º ATP, entrou esta terça-feira com o pé direito no Lisboa Belém Open, ao bater o compatriota Fred Gil por 6-2 e 7-5, mas no final do encontro não estava totalmente satisfeito e espera melhorar nos próximos encontros.
“Não tive muito tempo para me habituar às condições que não são muito parecidas com Braga. Entrei bem, mas não conseguir manter o nível. Se quero vencer o torneio tenho que melhorar”,começou por dizer, após o encontro, elogiando de seguida o adversário: “Ele esteve bem nos seus jogos de serviço e eu estive nervoso para fechar. Se há semana que não me posso queixar é esta, porque foi aqui que aprendi a jogar”.
Sousa admitiu ainda não ter ultrapassado totalmente a derrota diante de João Sousa, nos oitavos-de-final do Millennium Estoril Open, em que teve dois match points. “Custou-me muito aquela derrota e ainda não a superei. Fiquei surpreendido pela forma como joguei em Braga e claro que ganhar encontros e torneios ajuda a ultrapassar momentos como aquele que vivi no Estoril Open.”