Pedro Sousa, Oliveira e Monteiro com novos máximos de carreira no ranking ATP
Pedro Sousa consolidou esta segunda-feira o seu estatuto de número dois português, ao ascender uma posição até ao 125.º posto ATP, o seu melhor ranking de sempre. Gonçalo Oliveira, número cinco nacional, e João Monteiro, número seis, também registam hoje novos máximos de carreira.
Apesar de não ter competido na semana passada, Sousa aproximou-se – ainda mais – do tão desejado top 100, depois de há cerca de duas semanas se ter sagrado campeão da prova challenger de Liberec, na República Checa.
Já Oliveira, que não foi além dos quartos de final do future de Cornaiano, em Itália, subiu cinco lugares para a sua melhor classificação, posicionando-se no 242.º posto da tabela. Quanto a Monteiro, o portuense viu o seu título conquistado no Porto Open, há duas semanas, ser recompensado e escalou 41 posições até ao 307.º lugar.
Por outro lado, Bernardo Saraiva foi, entre os portugueses, quem registou uma subida mais acentuada, escalando 108 postos até à 726.ª posição, após ter sido finalista no future do Cairo, Egito, na semana de 2 de agosto.