Pedro Sousa eliminado por super De Minaur na sua estreia em Grand Slams

Por José Morgado - Janeiro 14, 2019
Pedro-Sousa
Foto: Getty Images

Pedro Sousa, número dois português e 103.º da classificação ATP, estreou-se esta segunda-feira com uma derrota em quadros principais de torneios do Grand Slam, ao ceder na primeira eliminatória do Australian Open diante do melhor tenista australiano da atualidade.

O lisboeta de 30 anos teve chance de mostrar todo o seu talento, protagonizando alguns pontos que ficam para os melhores do dia, mas acabou derrotado por Alex De Minaur, 29.º ATP e recentemente campeão do ATP 250 de Sydney, no último fim-de-semana, por 6-4, 7-5 e 6-4, num encontro que se prolongou por quase duas horas e que foi sempre muito equilibrado, com o tenista de 19 anos, mais habituado a estas andanças, a ser mais forte nos pontos importantes…

Sousa despede-se da aventura australiana e aponta agora o foco para a Taça Davis. É um dos quatro tenistas convocados por Rui Machado para a fase de qualificação das Davis Cup Finals, que se joga no Cazaquistão no primeiro fim-de-semana do próximo mês.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1084678025172660224

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt