Pedro Sousa desiste do seu primeiro torneio de 2021

Por José Morgado - Janeiro 4, 2021
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 106.º colocado do ranking ATP, tomou esta segunda-feira a decisão de não participar no ATP 250 de Delray Beach, na Florida, com início agendado para esta semana, depois de ter sentido dores no seu joelho esquerdo ao longo dos últimos dias. O lisboeta de 32 anos, cuja carreira tem sido minada por lesões dos mais diversos tipos, preferiu não arriscar a sua viagem a Melbourne, agendada para daqui a 10 dias.

“Estou com problemas no joelho esquerdo. Ia viajar hoje à noite, já tinha o bilhete comprado mas ainda tinha algumas dores. Vou fazer uma ressonância e espero que não seja nada de especial. Não queria arriscar falhar Melbourne por isto”, contou-nos Pedro Sousa a partir de Lisboa, esta segunda-feira.

Com a desistência de Pedro Sousa, Gonçalo Oliveira será o único português a competir no circuito ATP nesta primeira semana do ano. O portuense é nesta altura o terceiro alternate do quadro principal, mas caso não entre vai jogar o qualifying.

João Sousa tinha prevista a participação no ATP 250 de Antalya mas desistiu para preparar melhor a viagem para a Austrália, ao passo que Frederico Silva e João Domingues estão prestes a viajar para Doha, no Qatar, onde vão jogar o qualifying do Australian Open 2021.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.