Pedro Sousa desiste do seu primeiro torneio de 2021

Por José Morgado - Janeiro 4, 2021
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 106.º colocado do ranking ATP, tomou esta segunda-feira a decisão de não participar no ATP 250 de Delray Beach, na Florida, com início agendado para esta semana, depois de ter sentido dores no seu joelho esquerdo ao longo dos últimos dias. O lisboeta de 32 anos, cuja carreira tem sido minada por lesões dos mais diversos tipos, preferiu não arriscar a sua viagem a Melbourne, agendada para daqui a 10 dias.

“Estou com problemas no joelho esquerdo. Ia viajar hoje à noite, já tinha o bilhete comprado mas ainda tinha algumas dores. Vou fazer uma ressonância e espero que não seja nada de especial. Não queria arriscar falhar Melbourne por isto”, contou-nos Pedro Sousa a partir de Lisboa, esta segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1346107144257593345

Com a desistência de Pedro Sousa, Gonçalo Oliveira será o único português a competir no circuito ATP nesta primeira semana do ano. O portuense é nesta altura o terceiro alternate do quadro principal, mas caso não entre vai jogar o qualifying.

João Sousa tinha prevista a participação no ATP 250 de Antalya mas desistiu para preparar melhor a viagem para a Austrália, ao passo que Frederico Silva e João Domingues estão prestes a viajar para Doha, no Qatar, onde vão jogar o qualifying do Australian Open 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com