Pedro Sousa dá luta mas cede na estreia do Millennium Estoril Open

Por admin - Abril 25, 2016

Pedro Sousa, ex-top 200 ATP e atual 368.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira à tarde na primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open 2016, para o qual recebeu um convite da organização. O lisboeta cedeu perante o mais cotado argentino Leonardo Mayer, 46.º da tabela ATP, pelos parciais de 6-1 e 6-4, em 1h20.

Num encontro que contou com muito público presente, Sousa ainda ofereceu réplica durante a segunda partida, recuperando de 0-2 abaixo para 2-2. No entanto, o argentino, sétimo cabeça de série, mostrou-se mais consistente durante grande parte do duelo, controlando as longas trocas de bola e servindo a um nível elevado.

Com esta derrota, Pedro Sousa sai de cena no quadro principal individual mas joga ainda esta tarde a primeira ronda da variante de pares, ao lado do compatriota Rui Machado. A dupla portuguesa, que joga com o estatuto de alternate, encara na estreia os espanhóis Pablo Carreño Busta e Inigo Cervantes.

Na edição de 2015, a primeira no Estoril, Pedro Sousa precisou de jogar a fase de qualificação, ficando pelo caminha na terceira eliminatória ao ceder para o francês Constant Lestienne. Leonardo Mayer tem agora encontro marcado com o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi e o jovem sueco Elias Ymer, oriundo da fase de qualificação.