Pedro Sousa acredita que vai «estar bem» para jogar o Millennium Estoril Open
Pedro Sousa, número três português e 118.º do ranking ATP, contraiu uma lesão abdominal na semana passada, durante o seu encontro dos quartos de final do challenger de Tunes, na Tunísia, frente ao compatriota João Domingues, mas acredita que estará apto para disputar o Millennium Estoril Open que tem início este sábado com a fase de qualificação.
“Não tenho rutura. Já comecei a fazer tratamentos este domingo e vou fazer os possíveis para jogar no Estoril. Acredito que estarei bem”, explicou, ao ‘Bola Amarela’, o lisboeta de 29 anos, que tem sido minado por várias lesões ao longo da sua carreira.
Sousa continua inscrito na fase de qualificação da prova portuguesa, mas há ainda a hipótese de receber um convite para disputar o quadro principal. Ao longo desta semana a organização terá de anunciar os restantes wildcards que completam o leque de artistas presentes no Estoril.
Já se sabe que o jovem australiano Alex de Minaur, de 19 anos e 114.º ATP, foi convidado para o quadro principal e que o português Frederico Silva, vencedor do Cascais NextGen Tour, recebeu um wildcard para o qualifying.