Pedro sobre duelo de Sousas desta quarta-feira: «Por mim jogava só no sábado»
Pedro Sousa entrou esta terça-feira no Estádio Millennium e, ao lado do compatriota e amigo Gastão Elias, alcançou uma excelente vitória rumo aos quartos de final de pares do Millennium Estoril Open 2018. Mas esta quarta-feira é dia de oitavos de final de singulares, contra João Sousa, depois de na primeira ronda ter travado Gilles Simon, ex-top 10 mundial, num encontro em que não resistiu às cãibras.
“Por mim jogava só no sábado, mas é o horário que é. Não me vou queixar, não vale a pena. Não sou eu que mando”, disse Sousa aos jornalistas, logo após bater, em pares, o israelita Jonathan Erlich e o norte-americano Scott Lipsky, por 2-6, 6-2 e 11-9 no match tiebreak.
“Espero que esteja um bom ambiente, acima de tudo. Isso de estarem a ‘puxar’ mais por mim ou por ele é um bocado indiferente. Cada um tem as suas preferências e há que respeitar, desde que nunca faltem ao respeito. Espero que as pessoas aproveitem o espetáculo”, sublinhou Pedro, que espera estar o melhor possível no embate diante de João Sousa.
“Jogar contra um português, ainda por cima no Estoril e com o João pode mexer um bocadinho mais comigo, mas vou tentar preparar-me da melhor maneira e tentar jogar o melhor possível”, confessou.
Recorde-se que João e Pedro Sousa lutam por um lugar nos quartos de final da prova portuguesa esta quarta-feira à tarde, no segundo encontro do Estádio Millennium, com a jornada a ter início às 13 horas.