Pedro Sakamoto fica com o vice no Challenger de Bogotá

Por Bruno da Silva - Maio 17, 2025
sakamoto bogota
Divulgação/Mexico City Open

Estreante em finais deste nível, Pedro Sakamoto (353º da ATP) perdeu a decisão do Challenger de Bogotá, na Colômbia, na tarde deste sábado (17).

O carioca de 31 anos foi derrotado pelo estadunidense Patrick Kypson (435º) em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h16. Sakamoto não conseguiu converter nenhum dos dois break points que criou e foi quebrado quatro vezes em oito chances cedidas, duas delas em sua primeira passagem no serviço em cada parcial, o que dificultou a missão.

Leia também:

Musetti responde a Zverev: “Ele também aposta no erro do adversário com frequência”
Confira a chave do ATP 250 de Genebra com Djokovic confirmado
Mamma mia! Paolini coroa conto de fadas com título histórico em Roma

Com a campanha na Colômbia, Sakamoto vai subir 35 posições no ranking da ATP, passando a figurar entre os 320 melhores do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.