Pedro Sakamoto eliminado na 1.ª ronda do challenger de Augsburgo

Por Miguel Silva - 6 Agosto, 2019
pedro-sakamoto

O tenista brasileiro Pedro Sakamoto está fora do challenger de Augsburgo, na Alemanha, depois de ter perdido com o jovem finlandês Emil Ruusuvori pelos parciais de 6-2 e 6-1.

O encontro começou mal para o ‘canarinho’, que perdeu o seu serviço, por duas vezes consecutivas, nos primeiro e terceiro jogos (3-0) e o finlandês aproveitou para chegar ao 4-0 de seguida.

Com uma vantagem tão larga, Emil Ruusuvori esteve muito calmo, salvou um ponto de break no sexto jogo (5-1), e acabou por fechar o set com um jogo em ‘branco’ (6-2).

O segundo set até começou equilibrado uma vez que os dois tenistas venceram o primeiro jogo de serviço, deixando o resultado em 1-1, no segundo jogo.

A partir daí…. tudo mudou: Pedro Sakamoto “desapareceu” do encontro, perdeu o seu serviço por três consecutivas, nos terceiro (1-2), quinto (1-4) e sétimo jogos, e não conseguiu chegar à segunda ronda do challenger alemão (1-6).

O tenista finlandês vai jogar o acesso aos oitavos de final no torneio de Augsburgo com  o espanhol Bernabé Zapata Miralles, 14.º cabeça-de-série.

Já sabe que pode acompanhar todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no nosso live center.

 

Miguel Silva