Pedro descansa sobre lesão: «Estarei pronto para entrar em court»

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2020
Pedro

Pedro Sousa apurou-se esta sexta-feira para as suas primeiras meias-finais de um torneio ATP e, depois de umas primeiras declarações ainda em court, que divertiram o público, falou mais a frio com o Bola Amarela sobre aquilo que sentiu ao passar ao top 4 de um torneio ATP pela primeira vez, num encontro em que se apresentou limitado fisicamente e… serviu como nunca.

“Não sei bem o que se passou hoje. Confessei o mesmo na conferência de imprensa. Normalmente sirvo como um sub-16 e hoje parecia o Isner”, brincou sobre os oito ases que disparou nos dois sets da sua vitória face ao número um brasileiro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ETQNV/status/1228554761391296513

O lisboeta de 31 anos mostrou-se ainda muito confiante em relação ao problema físico no gémeo esquerdo. “É um sítio que já me deu alguns problemas há uns anos. Senti uma contratura, mas nada de especial. Estarei pronto para entrar em court. Ainda não sabemos se o Diego vai jogar, há quem diga que sim, outros que não, mas espero que ele possa jogar, pois será especial defrontá-lo aqui”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com