This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Boscardin supera argentino e vai à segunda final de Challenger na carreira
Pedro Boscardin, 21 anos e atual 533º lugar do ranking mundial, chegou ao Challenger de Lima com apenas sete vitórias em 18 partidas no ano, mas se recuperou em grande estilo e, neste sábado (15), garantiu vaga à sua segunda final neste nível na carreira.
Na semifinal do torneio peruano, Boscardin bateu o argentino Hernán Casanova (343º) em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h42. Os sets tiveram dinâmicas e durações bem diferentes. No primeiro, o brasileiro aproveitou o único break point no sexto game e só foi ameaçado servindo em 5-3, mas passou ileso.
Já o segundo teve 1h04, com games mais longos e oportunidades para os dois lados. Boscardin enfrentou cinco break points após abrir vantagem logo no primeiro game, mas resistiu nos momentos decisivos e fechou o duelo sem perder nenhum game de saque apesar de ter enfrentados mais bps (7 a 6).
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic mostra o trabalho duro para se recuperar da operação no joelho direito
– Alcaraz e Nike acertam renovação de contrato e os valores negociados são astronômicos
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Berlim; confira a chave completa
Esta é a primeira final de Boscardin em um Challenger desde o vice em Coquimbo 2022. O catarinense, que ainda não perdeu sets no torneio, encara na decisão o vencedor do duelo argentino entre Juan Manuel Cerúndolo (181º e primeiro cabeça de chave) e Juan Bautista Torres (405º). Com a campanha, ele se reaproxima do top 450 da ATP. Caso seja campeão, vai subir para o top 400.
Boscardin ainda volta à quadra neste sábado para a final de duplas ao lado do compatriota Pedro Sakamoto. Os brasileiros enfrentam Trey Hildebrand e Hady Habib.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria