Pedro Boscardin fica com o vice no Challenger de Curitiba

Por Bola Amarela - Outubro 19, 2025
boscardin curitiba
Marco Charneski/ Fotojump

O brasileiro Pedro Boscardin, de 22 anos, encerrou neste domingo uma das melhores campanhas da carreira ao ser vice-campeão da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, torneio ATP Challenger 75 realizado no Graciosa Country Club. O catarinense, que saiu do qualifying, foi superado na decisão pelo paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, de 21, por 6-3 e 7-5.

Boscardin fez uma semana de destaque na capital paranaense. Ele eliminou o top 100 Thiago Tirante, superou o argentino Juan Prado Angelo nas quartas e derrotou o cabeça 5 Roman Burruchaga, 131º do mundo, nas semifinais. Em uma final equilibrada, Vallejo levou a melhor nos momentos decisivos e conquistou o segundo troféu de Challenger da carreira.

Com o vice-campeonato, Boscardin somou 44 pontos no ranking da ATP e recebeu US$ 8,33 mil em premiação. O resultado o colocará entre os 300 melhores do mundo, muito próximo da melhor marca da carreira. Após a partida, o catarinense agradeceu o apoio do público e celebrou a grande semana em Curitiba.

Foi uma ótima semana, me senti muito bem em quadra. Saí do qualifying e cheguei à final. Espero seguir jogando neste nível nos próximos torneios”, afirmou.

Boscardin agora segue para o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125, na Bahia, com vaga garantida por meio de special exempt. Vallejo, campeão em Curitiba, também está confirmado na disputa e elogiou o brasileiro após a final. “Nos conhecemos desde garotos e fico muito feliz por ele ter alcançado o melhor resultado da carreira. Que siga assim”, disse o paraguaio, que agradeceu em português ao público.