This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Boscardin fica com o vice no Challenger de Curitiba

O brasileiro Pedro Boscardin, de 22 anos, encerrou neste domingo uma das melhores campanhas da carreira ao ser vice-campeão da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, torneio ATP Challenger 75 realizado no Graciosa Country Club. O catarinense, que saiu do qualifying, foi superado na decisão pelo paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, de 21, por 6-3 e 7-5.
Boscardin fez uma semana de destaque na capital paranaense. Ele eliminou o top 100 Thiago Tirante, superou o argentino Juan Prado Angelo nas quartas e derrotou o cabeça 5 Roman Burruchaga, 131º do mundo, nas semifinais. Em uma final equilibrada, Vallejo levou a melhor nos momentos decisivos e conquistou o segundo troféu de Challenger da carreira.
Com o vice-campeonato, Boscardin somou 44 pontos no ranking da ATP e recebeu US$ 8,33 mil em premiação. O resultado o colocará entre os 300 melhores do mundo, muito próximo da melhor marca da carreira. Após a partida, o catarinense agradeceu o apoio do público e celebrou a grande semana em Curitiba.
“Foi uma ótima semana, me senti muito bem em quadra. Saí do qualifying e cheguei à final. Espero seguir jogando neste nível nos próximos torneios”, afirmou.
Boscardin agora segue para o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125, na Bahia, com vaga garantida por meio de special exempt. Vallejo, campeão em Curitiba, também está confirmado na disputa e elogiou o brasileiro após a final. “Nos conhecemos desde garotos e fico muito feliz por ele ter alcançado o melhor resultado da carreira. Que siga assim”, disse o paraguaio, que agradeceu em português ao público.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria