Pedro Boscardin é superado por argentino e fica com vice em Lima
Não foi desta vez que o Brasil voltou a ter um campeão no Challenger de Lima, no Peru. Neste domingo (17), o brasileiro Pedro Boscardin, número 533 do mundo, foi derrotado em sets diretos pelo argentino Juan Manuel Cerundolo (181º do ranking da ATP). Com parciais de 6-4 e 6-3, o ‘hermano’ ficou com o título do torneio peruano.
No primeiro set, Pedro Boscardin e Juan Manuel Cerundolo protagonizaram um jogo equilibrado, com três viradas. O argentino conquistou os últimos dois games da parcial e, com uma quebra de serviço, fechou em 6-4 após uma hora de partida.
Leia também:
– ATP 500 de Queen’s marca retorno de Alcaraz e conta com grandes nomes; veja a chave
– João Fonseca conhece caminho no ATP 500 de Halle
– [VÍDEO] João Fonseca treina com Tsitsipas na preparação para o ATP 500 de Halle
Pedro Boscardin até saiu na frente no segundo set e fez 2-0. Contudo, Juan Manuel Cerundolo emendou três games seguidos e virou para 3-2. O brasileiro até empatou novamente, mas o argentino seguiu tendo melhor aproveitamento e fechou em 6-3, após 1h47 de partida.
Com o vice de Pedro Boscardin, o Brasil continua com um único campeão no Challenger de Lima, no Peru. Thiago Monteiro conquistou o torneio em 2019, ao vencer o argentino Federico Coria. Marcos Daniel foi segundo colocado em 2007 e 2001.