Pedro Araújo teve set points mas cai na primeira ronda do Oeiras Open 2

Por José Morgado - Abril 4, 2022
araunjo-oeiras

Pedro Araújo, jovem de 19 anos que ocupa o 661.º colocado do ranking mundial, foi derrotado esta segunda-feira na primeira ronda do Oeiras Open 2, no Complexo de Ténis do Jamor, num encontro que lhe deixará algum sabor amargo pelas muitas oportunidades de que dispôs.

O jovem lisboeta, que recebeu um wild card da organização para disputar o quadro principal, perdeu com o francês Evan Furness, 289.º ATP, por 7-6(7) e 6-3, num encontro resolvido em 1h53, no qual até foi melhor do que o seu adversário durante uma boa parte do encontro. No primeiro set comandou por 5-3 no set, 5-1 e 6-3 no tie-break, e no segundo parcial até entrou melhor, abrindo uma vantagem de 2-0 que acabou por não conseguir segurar.

Araújo foi o único dos seis portugueses do quadro principal a competir esta segunda-feira. Gastão Elias, Nuno Borges, Pedro Sousa, João Domingues e Tiago Cação jogam todos na terça-feira.

Henrique Rocha, de 17 anos, não conseguiu juntar-se a este lote, já que perdeu na segunda e última ronda do qualifying diante do brasileiro Óscar José Gutierrez, por 7-5 e 7-6(1).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/Cb7yEDwrSpV/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt